Festa de fim de ano, para que fazer e dicas

Festa de fim de ano, para que fazer e dicas - Festa de fim de ano, para que fazer e dicas

Festa de fim de ano, para que fazer e dicas

Festa de fim de ano, para que fazer e dicas

Por André Nogueira | 08 Ago 2018

Um dos momentos mais esperados pelos colaboradores de uma empresa quando chega o segundo semestre é a “Festa da Firma”. É um momento de confraternização, de curtir com os colegas e, muitas vezes, entrar em recesso.


Ao mesmo passo, os profissionais de RH começam a puxar os cabelos, a roer as unhas e tomar café como nunca: como superar as expectativas desses colaboradores ávidos por uma boa confraternização? O que fazer de diferente? Como suprir a demanda de trabalho? É importante que o profissional responsável pelo evento não esteja sozinho na empreitada, pois continuará a executar suas tarefas diárias.


Nessas ocasiões deve-se considerar a ajuda de uma empresa especializada na gestão de eventos, para que o profissional tenha suporte para novas ideias e ações a serem realizadas, bem como otimizar seu tempo de trabalho, focando em seus afazeres, apenas tomando as posições decisivas em relação aos serviços prestados pela agência de eventos.


Abaixo preparamos algumas dicas para auxiliar na organização de uma festa de confraternização.


1 – Não torne obrigatória


Há pessoas que não podem comparecer por diversos motivos, como religião ou simplesmente por não gostarem de festas. Isso pode deixar o evento sem graça e desanimado, com pessoas que estão ali por sentirem-se obrigadas, ao invés de diversão, o que atrapalha todo o planejamento que se teve.


2 – Consulte os colaboradores


Para uma festa de sucesso, o ideal é consultar aquele que mais se beneficiará do momento. Utilize questionários para descobrir o que eles gostariam: jantares em lugares calmos? Ambiente com música ao vivo? Festas animadas com iluminação e DJ? Com a média das respostas se concilia todas a opções.


3 – Familiares


Se o budget permitir, considere a opção de o colaborador levar um acompanhante ou até mesmo os filhos, isso aumenta o engajamento e vontade dele estar presente.


4 – Mude de ares


Leve a festa para fora do ambiente de trabalho, as pessoas se sentirão mais à vontade e aumentará o impacto positivo.


5 – Cardápios criativos e temas diferentes


Para sair do tradicional coquetel com petiscos, pense em festas temáticas. Uma roda de samba e um buffet com cardápio de boteco ou feijoada no almoço. Uma noite asiática como comidas da região e decoração a caráter. Faça o colaborador ter uma experiência diferente e sair da festa pronto para o próximo ano.


6 – Evite discursos e excesso de álcool


É um momento de descontração e discursos podem ser muito formais e desnecessários, afinal os colaboradores estão lá sair do ambiente de trabalho, não continuar ouvindo sobre as metas da empresa. Mas também não podemos abusar na diversão! O abuso do álcool pode trazer problemas, então o ideal é controlar o serviço dessas bebidas com algumas pausas durante a festa e orientar garçons para que não sirvam pessoas visivelmente alcoolizadas e, se possível, ofereça transporte para que as pessoas não dirijam.


Seguindo essas dicas e contando com o apoio da Wemake Eventos na organização, podemos fazer da festa de confraternização da sua empresa um sucesso, deixando os colaboradores felizes para voltarem no ano seguinte.


 

Categorias

TAGS

agência de eventos

eventos corporativos

colaboradores

festa

Ler Outros