Experiência e conteúdo em eventos online

Experiência e conteúdo em eventos online - Experiência e Conteúdo são as chaves para um evento online de sucesso!

Experiência e conteúdo em eventos online

Experiência e Conteúdo são as chaves para um evento online de sucesso!

Por Patricia Santana | 23 Abr 2021

Que os eventos virtuais vieram para ficar já estamos todos cientes, mas como tornar essa nova modalidade de evento realmente atrativa? Não apenas no momento de agora onde o virtual é a única opção viável, mas também em um futuro próximo no qual teremos também os eventos físicos acontecendo?


Aqui na Wemake nós entendemos que os dois pilares que sustentam um evento digital atrativo são: Conteúdo e Experiência.


Com a grande demanda de atividades e reuniões em Home Office, você organizador de evento estará disputando o tempo todo a atenção da sua audiência com o risco de perdê-la por uma aba!


O tempo e atenção são ativos cada dia mais preciosos! E para conseguir prender a atenção do público o conteúdo precisar ser valioso e transmitido de forma estratégica através das experiências!


A ideia de  palestras e conferências com conteúdos teóricos monótonos devem ser abandonadas já, para entrarem em jogo as plataformas, roteiros,  speakers e atividades que visem o engajamento e entretenimento da audiência.


Uma dica importante antes de planejar as experiências é pensar no público total, o evento digital rompe todas as barreiras geográficas e você precisa conhecer as preferências do seu público alvo. Use as redes sociais, faça enquetes e pesquisas, avalie o que o seu público gosta, tudo isso sem perder de vista os objetivos do evento. Use e abuse também as redes sociais para divulgação do seu evento.


Outro ponto importante de se ter em mente é que nem sempre os eventos virtuais terão custos menores do que os eventos presenciais, por isso que quanto mais gente você conseguir abranger, maior será a maximização do seu budget.


 


Ideias para Eventos Digitais:


 - Plataformas: Hoje já há uma infinidade de plataformas personalizavéis, imersivas e gamificadas! Assim sendo é importante escolher a plataforma que melhor atende aos seus objetivos e o seu público;


 - Team building: São um conjunto de atividades elaboradas com base em uma metolodgia que favorece a colaboração e integração entre colegas para fortalecer relações pessoas e aumentar a motivação e engajamento do time. No formato digital há uma série de jogos e dinâmicas com esse propósito que podem ser inseridos no seu evento.


 - Brindes: São a materialização do evento e quando são bem pensados se tornam inesquecíveis! Os brindes podem ser físicos (personalizados e úteis) entregues nas residências dos participantes ou podem ser virtuais também e são uma forma de valorizar e presentear invidiualmente os convidados. Quando não for possível presentear todos os presentes os brindes podem ser utilizados como premiação dentro de uma estratégia de gamificação ou sorteio ajudando ainda mais no engajamento.


 - Atrações interativas: Assim como no presencial é possível criar um momento de descontração entre os participantes, porém, o formato de Live musical já esta saturado, então que tal trazer para o seu evento um Mestre de Cerimônias performatico que não apenas irá apresentar o evento mas que irá realmente interagir com os participantes, trazê-los para dentro do evento, interagir com toda a audiência? Ou então um karaokê Ao Vivo com uma banda incrível, onde os participantes podem fazer parte do show mesmo estando em casa? Inclusive com brincadeiras, competição e premiação!


Ou ainda um stand Up com roteiro personalizado para o seu público.


- Experiência Chef Vip: Os convidados recebem em casa um Box com os ingredientes para uma receita e no dia do evento o Chef escolhido ensina a preparar o prato online interagindo com o público.


- Cabine de fotos virtual: A cabine de fotos sempre faz sucesso em eventos presenciais e você pode trazer essa experiência para dentro do evento digital também!


Essas são apenas algumas das várias possibilidades de atrações para tornar o seu evento digital um sucesso! 


Venha conversar conosco e com certeza juntando as nossas idérias às suas construiremos um evento digital cheio de criatividade e inovação.

Categorias

TAGS

eventos online

eventos corporativos

wemake eventos

eventos híbridos

coronavirus

eventos

experiência

contéudo

Ler Outros