Desde o mês de março vivemos um problema mundial de saúde, e por isso foram proibidas as aglomerações de pessoas para diminuir a disseminação do novo coronavirus, consequentemente houve cancelamento ou adiamento massivo de eventos. Como forma de se manterem as relações sociais e de trabalho, os encontros online se tornaram a melhor alternativa, equipes fazem as reuniões online, cada um em sua casa, amigos fazem happy hour por vídeo chamada, e famílias matam a saudade da mesma forma, mas e os eventos corporativos que por definição são aglomerações de pessoas, como ficam?
Eles também podem ser online, inclusive esse tipo de evento corporativo já vem sendo trabalhado como tendência há alguns anos, e agora em virtude do lockdown, essa modalidade vem ocupando muito mais espaço no mercado. O evento híbrido poderá ser, quando retomarmos as atividades normais, uma possibilidade para expandir a audiência, visto que não existe limitadores físicos de público.
Para realizar esses eventos online, abaixo damos algumas dicas.
Planeje
Alguns formatos de eventos precisarão ser adaptados: em um congresso presencial que tradicionalmente duraria o dia todo, sugerimos reduzir o número de horas para manter a atenção dos participantes, já que estarão em seus computadores, em casa ou trabalho com afazeres para distrair.
Conheça o público
Conheça o seu público alvo, entenda o perfil dos participantes e fale a língua dele para atingi-lo.
Entenda qual período do dia você consegue mantê-lo atento ao seu evento, dessa forma o planejamento consegue ser mais exato e a comunicação mais efetiva
Crie um nome atraente e conteúdo de valor
Seu evento é novo? Os meios online são muito concorridos, e para atrair um público, também é preciso criar um conteúdo atraente e com diferencial, bem como um nome atraente, pois é a primeira coisa que leva a pessoa a buscar mais informações.
Roteirize
Principalmente um evento que possuirá vários debatedores em um mesmo painel, será preciso roteirizar bem as ordens das falas e apresentações que serão utilizadas para que o controlador central consiga sempre evidenciar o speaker no seu momento de fala.
Com todos esses itens pensados, outro muito importante não pode ser esquecido, busque alguém que tenha expertise no assunto, que facilite seu trabalho juntando todos esses pontos, e nisso a Wemake Eventos pode ajudar, pensaremos todos estes aspectos do evento além de preparar o ambiente de inscrição, ambiente de transmissão, podendo ser aberto ao público geral, ou em ambiente com acesso via login e senha, bem como a melhor forma de transmitir, como utilização de salas virtuais para criar um ambiente mais atrativo e a indicação de boas práticas para os participantes à distância.
TAGS
eventos online
eventos corporativos
wemake eventos
eventos hÃbridos
coronavirus
eventos