Não há como negarmos que o mundo está tomado pelas mídias sociais, e que a internet vem tomando cada vez mais conta da vida das pessoas. E isso tem feito com que o Marketing das empresas volte suas atenções a essas ferramentas digitais. Ferramentas essa totalmente dominadas por eles, SEO, links patrocinados e redes sociais, mas ainda há vida fora desse mundo digital, e o valor dado ao real vem aumentando de forma que ela deve ser considerada.
O foco que se tem dado no digital pode criar um distanciamento da marca perante seu público. A não efetivação de uma compra pode ser pela falta de confiança causada por esse distanciamento, e sob essas circunstâncias que a produção de eventos pode ser uma importante ferramenta no mix de marketing das empresas, e esse é um dos desafios do mundo real.
Os eventos não são somente uma ferramenta de para construir relações pessoais, mas também uma forma de branding, de divulgação e fortalecimento de marca, uma possibilidade de valorização do posicionamento que empresa busca. Há também outras vantagens, como a oportunidade de fechar negócios no momento do evento, quando proporcionado experiências únicas e engajamento ao público que se quer atingir.
Deve-se englobar diversos interesses do marketing nos eventos. Os eventos não devem atingir clientes que só conversam com a marca de forma online, ele tem de gerar novas receitas, negócios, clientes e até o surgimento de ideias para novos produtos e serviços, e a consequência dessas ações é o fortalecimento da marca, sendo o complemento dos benefícios gerados pelos eventos.
Como qualquer ferramenta e estratégia de marketing, os eventos devem ser feitos de forma coerente, correta e planejada, para que funcione e atinja os objetivos. E dentro do planejamento dos eventos entra outro fator importante para o alcance dos objetivos, a construção dos mesmos junto a Agências especializadas na organização de eventos, que conheça os atalhos e a melhor forma de realiza-los, auxiliando na construção do público alvo a atingir, objetivos e metas, e a construção da estrutura ideal, sempre considerando todas as variáveis como qualquer ferramenta de marketing.
Num mundo cada vez mais digital, talvez seja um bom momento de repensar e ponderar as prioridades, buscar equilíbrio entre o off-line e online, valorizar as experiências reais. Portanto eventos podem ser considerados uma peça importante e que podem trazer resultados inesperados, e porque não surpreendentes.
“Os eventos proporcionam um bom retorno e são eficientes pelas diferentes formas de transmitir as idéias publicitárias. É o lugar onde as pessoas consomem as marcas por meio de experimentações, assim, sentem-se mais próximas a ela. Essa ferramenta eventos é produzida executada atendendo vários objetivos do idealizador. Por isso, cada evento será enquadrado de acordo com seu tipo e na classificação que melhor lhe adequar. ” (KOTLER; KELLER, 2006).
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